Fazendo o "arroz com feijão"

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009


O jogo de abertura do Paulistão envolveu o atual campeão, Palmeiras, e o atual campeão da Série A2 Paulista, o Santo André. Além do duelo entre os times, havia também uma disputa particular. Marcelinho Carioca de um lado, Vanderlei Luxemburgo de outro.

Pelo lado alviverde, jogadores jovens, estréias de novos atletas, e muita disposição. Do outro lado se via jogadores pouco conhecidos, e até com uma idade avançada para o futebol. Fernando aos 41 anos se destacava entre os "velhinhos" do time do ABC. Mas também não faltou vontade pelo lado azul e branco.

A falta de entrosamento foi algo alarmante nas duas equipes, principalmente no Palmeiras. Uma zaga nova, que mostrou qualidades individuais, destaque para Maurício Ramos. Danilo também estreou bem, mostrando confiança, porém a sintonia entre os zagueiros não era das melhores, tomando muitos sustos em bolas aéreas.

Lenny, mesmo sem marcar, fez uma bela apresentação, mostrou vontade e habilidade em alguns lances, e mais uma vez não marcou um gol pelo seu principal defeito, aquele famoso "toque a mais". O principal destaque fica para o camisa 10, Cleiton Xavier. Apesar de ter aparecido pouco na partida, mostrou ser decisivo nas chances que teve, marcando o único gol da partida e deixando por duas vezes os atacantes palmeirenses na cara do gol.

Esse Palmeiras 2009 está sendo pouco valorizado por todos, mas devemos abrir o olho com esse time, que vai evoluir, e isso é questão de tempo. E nada como uma vitória na estréia, mesmo que tenha sido por 1 a 0.

FOTO: globoesporte.com

0 Comments: