"Paradinha": um bem ou um mal para o futebol?

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sabe aquele lance inusitado no futebol? Aquele lance que leva a torcida à loucura, a jogada que deixa o torcedor com mais vontade de ver uma partida de futebol. A pedalada, o chapéu, o toque de lado, o popular "drible da vaca", e tantos outros lances que fazem parte de um jogo de futebol.

Nos últimos dias, um lance muito curioso, ou polêmico, vem tomando conta dos noticiários da imprensa do Brasil. A penalidade máxima, o pênalti, tem como objetivo beneficiar o cobrador, dar vantagem ao atacante. O goleiro tem como missão principal impedir que o gol aconteça, porém sem sair da linha do gol.

Mas a famosa "paradinha" entrou em cena, o cobrador corre em direção à bola, ameça chutar, deixa o goleiro espatifado na pequena área, e só rola a bola para o fundo do gol. A jogada trouxe polêmicas, estaria os atacantes humilhando os goleiros?

Penso que não. Mais um artifício utilizado pelos cobradores, que por consequência tende a ter vantagens em relação ao defensor, uma vez que uma chance clara de gol foi impedida. Cada dia mais estão querendo acabar com a magia do futebol, o esporte mais famoso do mundo tem que ter lances plásticos.

Aquela conversa no buteco, aquelas discussões entre amigos, tudo por causa do futebol. Mas que graça teria se tudo fosse proibido, se as jogadas criadas pelos jogadores fossem coibidas?

O futebol está ficando cada vez mais robotizado, cadê aqueles lances que dão discussão durante uma semana? Hoje em dia há milhares de câmeras espalhadas pelo campo, que não só tira a magia do futebol, como deixa muitos árbitros de "calças curtas".

Diga sim ao futebol!

0 Comments: