Alguém anotou a placa?

domingo, 27 de abril de 2008

Um verdadeiro caminhão passou por cima do Atlético Mineiro, hoje, pela final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro atropelou o Galo, sem dó e nem piedade.


Devolvendo a goleada sofrida no ano passado para o Atlético-MG por 4 a 0, a Raposa humilhou o rival e aplicou sonoros 5 a 0. Milhares de torcedores viram o jogo, que se tornou inesquecível, tanto para o lado negativo, como para o positivo.

As equipes entraram com surpresas para o clássico, o Galo com Renan Oliveira no lugar de Eduardo, ao lado de Marques no ataque, e Xaves na vaga do volante Renan. No Cruzeiro, Adílson Batista ameaçou entrar com Fabrício no meio, mas acabou dando chance para Henrique.

O jogo foi imensamente à favor da Raposa, o placar diz tudo. Apesar do time alvinegro ter começado melhor o clássico, foi o Cruzeiro que abriu o placar com Marcelo Moreno. O Atlético atacava, mas esquecia a sua defesa escancarada, e em um ótimo contra-ataque, Marcos marcou contra, após cruzamento de Jadílson, o mesmo que foi rejeitado pelo São Paulo. Cruzeiro 2 a 0.

A partir deste gol o Cruzeiro tomou conta do jogo, perdendo vários gols feitos. Mas aos 39 minutos do primeiro tempo não teve jeito, Wagner fez um belo lançamento para Ramires, que completou sem problemas, 3 a 0. Fim da primeira etapa e desespero atleticano.

Geninho muda a equipe para impedir os ataques cruzeirenses, trocou Gérson e Feltri por Renan Agustín Viana. O jogo ficou mais equilibrado, com o ritmo que o Cruzeiro impôs. Porém não demorou muito para a Raposa ampliar, Guilherme fez 4 a 0.

Ritmo de festa no Mineirão, devolvida a goleada do ano de 2007, e a torcida azul era a que predominava no estádio. Tudo ótimo para os cruzeirenses. Os atleticanos começaram à ir embora do Mineirão, e alguns não viram o quinto gol do Cruzeiro, coisa que nem os cruzeirenses esperavam. Em bela jogada de Leandro Domingues, Wagner completou para as redes, dando números finais a partida. Final no Mineirão, Atlético Mineiro 0x5 Cruzeiro.

0 Comments: