Fecham-se as cortinas e termina o show

domingo, 24 de agosto de 2008

Chegou ao fim!

Está encerrado o maior evento olímpico de todos os tempos. Pequim ficou na história, uma organização incrível que sediou a disputa entre duas potências mundiais, EUA e China. Para a alegria dos chineses, a China levou a melhor e ficou no topo do quadro de medalhas.

A abertura foi sensacional, a disputa dos atletas foi emocionante, centímetro a centímetro em disputas históricas, com a vitória memorável de Michael Phelps por um milésimo na natação. O famoso Cubo D'água viu uma lenda do esporte aquático, Phelps levou todas as medalhas que disputou e ainda de quebra se tornou o maior atleta olímpico de todos os tempos.

Saindo da água e indo para a terra, outra lenda, Usain Bolt deu show em Pequim e se tornou o homem mais rápido do mundo. Bolt sobrou em todas provas que fez, chegando a reconhecer que ele é o cara, e alguém duvida?

Nos ares a supremacia de Yelena Isinbayeva, a musa do salto com vara também escreveu seu nome na história das Olimpíadas, dando orgulho demais ao seu país, a Rússia.

O Brasil foi uma grande decepção no contexto geral, mas tivemos nossos orgulhos, como César Cielo na natação, Maurren Maggi no salto, as meninas do vôlei, os judocas e a garota do taekwondo.

O futebol masculino...sem palavras.

Hoje, dia 24 de agosto de 2008 se encerra as Olimpíadas de Pequim, a cerimônia de encerramento não demonstrou tanto nacionalismo como na de abertura deixando o gostinho para a próxima Olímpiadas, a de Londres.

FOTOS: UOL

0 Comments: