Campeão simbólico

domingo, 10 de agosto de 2008

Primeiro turno do Campeonato Brasileiro, vinte equipes almejando o topo da tabela, porém só uma conseguiria esta façanha. Desde o início da competição muitos times tiveram a oportunidade de liderar, mas quase nenhum aproveitou a chance que teve.

O primeiro a deslanchar no Brasileirão foi o Flamengo, o time mais popular do Brasil disparou na tabela e deixou seus adversários preocupadíssimos com a alavancada que o rubro-negro havia conseguido realizar. Era algo inacreditável, o aproveitamento da equipe comandanda por Caio Júnior era superior à 80%, algo que não havia acontecido com nenhum time desde 2003, ano que se realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Após perder algumas peças do time, o Fla começou a despencar na competição, conquistando dois pontos em 21 disputados. A partir daí o Grêmio começou a aparecer, quietinho, sem grandes arrancadas, só aproveitando os vacilos de Flamengo e Cruzeiro, que sempre estavam entre os líderes.

Uma liderança consistente, sem derrotas bobas, mas sim uma série de 17 jogos sem derrota. Uma campanha espetacular para um time que estava despercebido no começo do campeonato. Com 12 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas, o Grêmio é o campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão.

Reza a lenda que sempre o time líder ao final do primeiro turno acaba levantando a taça. Esperaremos, já que nesta temporada o Campeonato Brasileiro promete trazer muito mais emoções pelo equilíbrio entre a maioria das equipes.
FOTO: globoesporte.com

0 Comments: