Vandalismo, aonde vamos parar?

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Por que o futebol é levado tão a sério? Destruições, manifestações e até mortes são causadas por causa desse esporte que deveria trazer alegrias à um país tão sofrido, mas acaba trazendo muito mais tristezas.

Na manhã de hoje, torcedores do Flamengo invadiram o treino do time carioca e jogaram uma bomba em direção ao gramado. Além disso, os vândalos xingaram os jogadores e discutiram com alguns deles.

Num país onde se vê tanta corrupção, tanta desonestidade, as pessoas saem à público para reclamar de seu time. Quantas vezes você viu um grupo de pessoas sair as ruas para reinvindicar seus direitos, ou até mesmo para reclamar de algum político que tenha cargo importante no Brasil?

O futebol está se tornando uma coisa perigosa, uma paixão que poderia ser saudável, mas que está se tornando doentia, assim como um marido ciumento, ou uma mulher que é capaz de matar o marido por causa de uma traição. Não é exagero da minha parte comparar esses dois fatos, queremos um futebol bem jogado, aplaudido se merecido, ou vaiado, se também merecer, mas que aconteça ao final de cada partida, e não em treinos ou durante o espetáculo.

Imagine só você trabalhar com 30 pessoas te xingando, e jogando bombas em seu local de trabalho, não dá. Aposto que todos os "torcedores" presentes na Gávea hoje de manhã não gostariam que tal fato acontecesse com eles no trabalho em que exerce, isso se os tais "torcedores" não forem mais 30 vagabundos da sociedade brasileira. Se não tem o que fazer, fique em casa!

0 Comments: