Continuamos esperando a tragédia

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Que o Dunga não tem currículo para comandar a seleção brasileira de futebol, ninguém precisa falar. Mas o comandante do Brasil se compromete a cada declaração que dá, e a cada decisão que toma.

Ronaldinho Gaúcho fora da convocação? Até ai tudo bem, mas a justificativa foi a falta de ritmo de jogo? E nas Olimpíadas de Pequim ele estava apto à jogar? Pense.

Kléber, lateral do Santos, que não vem jogando absolutamente nada esse ano, e sempre está presente nas convocações do nosso treinador (vai entender!).

Porém um acerto, Mancini. Há tempos o atacante (ou lateral?) vem jogando muito no futebol italiano, e com certeza foi justíssima a convocação, que aliás demorou muito para acontecer.

A seleção brasileira pode ser entendida como os melhores do país atualmente. Poderia. Por que Alex, o ex-camisa 10 do Palmeiras, não é lembrado pelo glorioso Dunga? Um camisa 10 raro, que seria titular em qualquer time do mundo, e em qualquer seleção. Mas no Brasil não, preferimos continuar sofrendo com resultados vergonhosos e cada vez mais desesperadores.

A "chamada" do professor Dunga não foi tão ruim, porém há coisas que todos deixariam de fazer, menos ele. É questão do próprio treinador convocar certo e se enrolar menos com as palavras.

0 Comments: