Cruzeiro 0x1 Palmeiras - Surge o alviverde imponente?

domingo, 14 de setembro de 2008


No último jogo entre Cruzeiro e Palmeiras no Mineirão, goleada azul, 5 a 0. No primeiro turno do Brasileirão desse ano, 5 a 2 para o Verdão no Palestra Itália.

O jogo tinha ares de final, ou melhor, finalíssima. O vencedor ficaria à 3 pontos do líder Grêmio. Incrível para quem estava quase desistindo do título brasileiro. Cruzeiro e Palmeiras jogavam com espírito de decisão, deu para notar logo no início da partida. Faltas e mais faltas começaram a ser marcadas, um jogo violento e muitos cartões amarelos, cinco no total e um cartão vermelho para Lenny (injustamente diga-se de passagem).

A fragilidade do Palmeiras sempre foi a defesa e deu para notar hoje também, porém com Martinez na zaga houve uma melhora na saída de bola. O jogo estava aberto, um ataque da Raposa e um do Verdão, era pra lá e pra cá.

Até que aos 42 minutos do primeiro tempo, Sandro Silva deu a famosa "cortada" na bola, cruzando perfeitamente para Diego Souza, que dominou no peito e estufou as redes do goleiro Fábio. Gol do Palmeiras. Diego Souza a cada jogo melhor, mais uma bela contribuição do meia palmeirense.

A partir dai o Palmeiras explorava demais os contra-ataques, bolas e mais bolas perdidas. O Cruzeiro pressionava com um jogador a mais decorrente à expulsão do atacante Lenny, do Palmeiras. Mas não soube aproveitar. Atacou, atacou, mas sempre parava na muralha chamada Marcos.

O apito soou. Explosão de alegria no banco do Palmeiras. A vitória coloca o Palmeiras na vice-liderança com 46 pontos, logo atrás do Grêmio com 49.

FOTO: globoesporte.com

0 Comments: