Vencedores da vida

quinta-feira, 11 de setembro de 2008


Que emoção essa Paraolimpíadas. Uma lição de vida para quem vive reclamando da sua. Atletas com diversas deficiências competem entre si para verem quem é o melhor. Mas nessa competição não existe melhor ou pior, só por estarem lá eles já são grandes vencedores.

Imagine só como deve ser complicado conviver com alguma deficiência. Todo dia aquele mesmo problema para te preocupar, e que nunca mais você vai se livrar dele. Os atletas paraolímpicos chegam para mostrar que não existe tristeza, não existe entregar os pontos para a infelicidade, existe sim um monte de guerreiros e guerreiras com vontade de mostrar para o mundo a alegria de viver.

Muitas pessoas não dão valor a vida, como se a vida fosse duas, sendo que ela é a única coisa que não podemos perder jamais, pois uma vez perdida, jamais encontrada. O quadro de medalhas é o de menos, ouro, prata ou bronze não vai colorir nada. Independente da cor da medalha, queremos ver a cor de um sorriso por estarem lá.

Que sirva de exemplo para quem sofre com isso, a deficiência. Um caminho difícil? Com certeza. Mas que podemos transformá-lo em algo agradável, pois a vida é você quem faz. Faça o melhor.

FOTO: globoesporte.com

1 Comment:

Paulo Henrique Viola Ribalta said...

Gostei muito Chamba. Essas pessoas não só são campeões dentro no esporte, mas também campeões na vida. Só espero que com isso, haja um maior apoio para esses atletas. Abraço.