Um é bom, dois é ótimo, três seguidos? É Tricolor!

domingo, 23 de novembro de 2008


Quem mandou o Grêmio vacilar?
Quem mandou o Palmeiras bobear?
Quem mandou o Cruzeiro tropeçar?
E quem foi que mandou o Flamengo despencar?

Deu nisso. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão 2008 adivinha quem vai ser o campeão? Pra variar, o São Paulo. Méritos? Muitos. Mas o que dizer de quatro times que passaram o campeonato inteiro na liderança, e nenhum deles será o grande vencedor?

Enquanto os quatro se preocupavam com jogos ali, jogos aqui, o Tricolor do Morumbi chegava um pouco quieto, um pouco despercebido, e hoje já é líder absoluto, e cada vez mais distante. Quem acreditava? Eu não. Mas o futebol é assim hoje em dia, vence quem é mais competente, vence quem tem mais regularidade. E regularidade foi uma palavra esquecida totalmente no Campeonato Brasileiro deste ano.

Agora fiquem com esse monopólio que nos cerca, com todo merecimento, diga-se de passagem, porém que deixa o futebol cada vez mais sem graça. Quando um clube vai ser tão grande a ponto de encarar o São Paulo de frente? Parece que só lá existe organização, só lá existe um projeto.

Admirem e copiem o que é bom, porque se continuarmos assim o futebol vai ficar cada vez mais com as cores: branca, vermelha e preta. E todo ano a mesma imagem, um goleiro artilheiro levantando uma taça, e que chorem os outros times, pois enquanto eles ficam parados, o São Paulo dispara como o melhor time do Brasil, e sem contestações.

FOTO: globoesporte.com

0 Comments: