Uma idéia que não deu certo... Mas por quê?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sabe-se da importância do esporte na vida de alguém, e sabe-se também que para o deficiente isso tem um significado ainda maior. No ano de 2005 um projeto começou a ser desenvolvido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, onde diversas escolas espalhadas pelo Brasil seriam treinadas para desenvolver o esporte paraolímpico, o nome do projeto era “Paraolímpicos do Futuro”.

A idéia principal era treinar os professores de educação física para que eles pudessem estar capacitados para lidar com pessoas deficientes, e também incluir o esporte na vida dessas pessoas, que querendo ou não são alvos de muitos preconceitos. Buscava-se uma inclusão que nem sempre acontecia, e ainda não acontece. Campeonatos entre escolas seriam organizados.

Não deu certo. O projeto durou pouco mais de dois anos, tendo fim no dia 13 de outubro deste ano. Um dos motivos alegados pela CPB foi um problema entre a entidade e o Tribunal de Contas da União. E novamente uma idéia que parecia brilhante, acabou do nada. Por que isso acontece? Idéias como essa não podem passar em branco, ou durar dois anos e serem removidas sem a menor justificativa.

Precisamos de pessoas sérias, que tenham projetos e decolem com eles até o seu limite máximo, e mesmo assim não parem, porque quem pára se acomoda, e acomodação é uma palavra que não está no dicionário dos vencedores. Afinal, esporte é vida!

0 Comments: