Calaram o Boca

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Salve o grande Boca Juniors, salve a torcida mais fanática do mundo, salve o time carrasco de equipes brasileiras. Com Pelé em campo o Boca já soube o que é ser eliminado da Copa Libertadores por um time brasileiro, depois disso nunca mais. Seria a vez de Thiago Neves, ou Washington, ou Dodô?

Para quem eliminou o São Paulo, por que duvidar de um triunfo frente ao grandíssimo time argentino?

FLUMINENSE 3x1 BOCA JUNIORS - Semifinal da Libertadores

Fluminense, time inexperiente, mas com cara de campeão. Vitórias sobre o São Paulo e times considerados bons, deram ao time carioca um status de favorito ao título sulamericano, ao lado do Boca Juniors, que estava do outro lado, buscando seu sétimo título sulamericano.

Riquelme chegou no sacrifício, o craque da camisa 10 estava em condições físicas muito deficientes, mas a raça argentina falou mais alto. O Maracanã era todo à favor do Fluminense, a pressão no maior estádio do mundo era fabulosa.

Fluminense e Boca Juniors, jogo sem tradição mas que despertou o interesse de milhares de pessoas pelo Brasil. Alguns torciam pelo time brasileiro, já outros queriam ver o time de Riquelme mais uma vez na final.

No primeiro tempo, Washington perdeu uma chance clara de gol à favor do Flu. O Boca Juniors também teve boas oportunidades de abrir o placar. Mas ficou empatado a primeira etapa.

Na volta do intervalo, aos 12 minutos o jogo começou a ter seus momentos dramáticos. Palermo abriu o placar para o Boca, deixando a torcida tricolor desesperada. O que aconteceu com o Palmeiras, Santos, Paysandu, São Caetano e entre outros times, estava novamente acontecendo.

Foi ai que brilhou a estrela do atacante matador, o coração valente, o artilheiro Washington. Em uma cobrança perfeita de falta, o camisa 9 empatou o jogo e levou a torcida a loucura.

Aos 25 minutos, Conca deu sorte e colocou o Flu na frente, 2 a 1. Para fechar, após falha de Palacio, Dodô fez o terceiro e deu o último golpe no Boca Juniors. Classificação histórica do Tricolor Carioca, que enfrenta a LDU na final da competição.

0 Comments: