Quem ri por último, ri melhor

quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Esse gol do Enílton foi o gol do título." - Carlinhos Bala após o jogo da última quarta-feira.

"Pode ser o gol do título do Corinthians." - Mano Menezes retrucando o atacante do Sport.

Carlinhos Bala estava certo, parecia prever o que iria acontecer na noite de hoje, na Ilha do Retiro. Por que duvidar da força do Sport em Recife? Uma equipe que eliminou grandes como o Palmeiras, Internacional e Vasco, não poderia vencer o Corinthians?

Talvez por ser um time do nordeste, nem sempre valorizado. Um time formado por jogadores que não tiveram sucesso em times grandes do Sudeste, incluindo seu técnico. Carlinhos Bala, sem sucesso no Cruzeiro foi o grande destaque da partida. Enilton, fraco quando passou pelo Palmeiras mostrou raça e muita vontade. Nelsinho Baptista fez alterações certas nos momentos oportunos e mudou a cara da final.

A torcida lotou o estádio do Sport, grande número de torcedores, porém uma falta de ânimo por parte da torcida nordestina. Com o Corinthians melhor no começo do jogo, Nelsinho Baptista viu a necessidade de fazer a primeira altereção logo no primeiro tempo, Enilton entrou.

A partir desse momento o Sport começou a dominar a partida e logo tomou conta do espetáculo, abrindo 2 a 0 e acabando com o Timão.

O time pernambucano só controlou o jogo e manteve o resultado até o final da partida, consagrando-se campeão da Copa do Brasil.

Ao fundo só se ouvia os gritos de "É campeão, é campeão!". Romerito apareceu como um mágico, que foi importante na competição ao fazer adversários como Palmeiras e Internacional desaparecerem do caminho do Sport.

Em pernambuco festa total para os campeões e heróis do Leão, de Recife.

1 Comment:

Anônimo said...

tahhhhh lokooooooo....isso sim eh um comentário.....lúcido,imparcial,abalizado....um grande futuro jornalista!!!!!!

sisisisisisisisisis =O
abraçooooo lekeeeeeee