Espanha, a dona da Europa

domingo, 29 de junho de 2008

Desacreditados, comendo pelas beiradas, ninguém citava o nome da Espanha no começo desta Eurocopa como um dos favoritos ao título. Mas o futebol nos prega peças, Luis Aragonés iniciou uma enorme polêmica logo no começo do caminho da fúria ao topo da Europa, não convocou Raúl.

O episódio lembrou e muito ao de Romário e Felipão na Copa do Mundo de 2002, enquanto o país inteiro implorava pela convocação do baixinho para a Copa, o marrento técnico brasileiro ignorou e confiou na recuperação de Ronaldo, que daria certo e o Brasil se tornaria pentacampeão mundial daquele ano.

Pode se dizer que o mesmo aconteceu com o técnico espanhol, muito contestado por seu ato, ele confiou nos jovens talentos da seleção espanhola, e com eles foi até o fim, até o título europeu.

Os principais favoritos ao título foram sendo eliminados, a França sequer passou da primeira fase. A Holanda estava demonstrando um lindo futebol, um futebol de tirar suspiros de quem o via, mas caiu diante da Rússia. Outro que estava bem cotado na competição era Portugal, de Felipão, que também decepcionou e saiu precocemente perdendo para a Alemanha, que também era considerada uma das favoritas ao título, tanto que chegou até a final.

Chegou, mas viu pela frente uma Espanha determinada, que não esperava chegar a decisão, mas já que estava ali defenderia o título com "unhas e dentes". E não foi diferente, Fernando Torres fez o gol do título e ainda por cima foi considerado o melhor jogador da final. A Espanha se consagrou a campeã da Eurocopa 2008, festa e tudo o que há de melhor para Fúria.

1 Comment:

Anônimo said...

Alguém tinha dúvida???

HUahuAHUHUAhuaHUA

Eu!

Manoo!!! Essa do Raul até eu fiquei bravo. Mas o cara provou que é bom.

Chamba, seu Blog é exemplo para o meu.

Abraço.