Vitória de peso

domingo, 15 de junho de 2008

Brasil de tantas glórias e conquistas no futebol. Fala-se em Brasil, lembra-se de Pelé, Zico, Garrincha, Romário, Rivelino...e por ai vai!

Tempo atrás quando se era anunciado o confronto, Brasil e Paraguai, a única reação dos brasileiros era aquela bela gargalhada. O Paraguai nunca teve aquele time que assustasse, aquele time que deixasse a defesa brasileira em pânico, mas tinha sim uma defesa de respeito. Quem não se lembra dos tempos de Chilavert, Arce, Gamarra e cia.

Mas o Brasil parece ter esquecido de como se joga futebol, a era Dunga começou bem, mas a cada partida vem ficando claro que a seleção do país do futebol precisa de um técnico a altura, um comandante com glórias e títulos na carreira. O Dunga pode ter uma personalidade forte, um comando firme, mas longe de ter alguma experiência como técnico de futebol.

As críticas estão surgindo, um trabalho desde o início marcado por muita desconfiança está chegando ao seu limite máximo. A filosofia de trabalho do atual técnico da seleção parece boa, mas não é a correta. Como jogar a responsabilidade de uma seleção nacional nos pés de jovens? Por que não mesclar o time, com jogadores experientes?

Rogério Ceni, Roberto Carlos, Alex, Ronaldinho Gaúcho...por que não? A experiência é muito importante no mundo do futebol, um time mesclado pode ter a velocidade em um ataque e a sabedoria em uma defesa.

O Brasil decepcionou de novo e perdeu para o Paraguai por 2 a 0. Os méritos da seleção paraguaia estão longe de serem questionados, mas o "Brasil é o Brasil". Em qualquer época, em qualquer lugar, em qualquer situação, o Brasil sempre tem que ser o campeão.

0 Comments: