Do inferno ao céu

sábado, 21 de junho de 2008

Mas que jogo foi esse?

Turquia e Croácia, Croácia e Turquia, quartas-de-final da Eurocopa de 2008. Dois azarões na competição, o vencedor jogaria com a Alemanha, o perdedor choraria enquanto voltava para a casa de mãos vazias.

Em campo duas equipes sem grandes estrelas, porém que brilharam de um jeito diferente, uma demonstração de vontade e determinação, o que falta em muitas seleções do mundo, Dunga que o diga.

O jogo se manteve sem gols durante os 90 minutos, consequentemente a prorrogação poderia definir o classificado para as semifinais da copa européia. Nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação a Croácia abriu o placar, tudo parecia definido, a Turquia ia para o tudo ou nada, mas no mundo do futebol o céu e o inferno andam de mãos dadas. Um minuto depois a Turquia empatou o jogo, e levou a decisão para os pênaltis.

Via-se na cara dos jogadores croatas o desespero, a decepção de ter deixado a seleção turca empatar faltando poucos segundos para o fim do jogo. Isso parece ter entrado na mente dos jogadores, como um vírus que invade o seu corpo.

Abatidos, os jogadores da Croácia desperdiçaram três penalidades, a Turquia fez todos, e se classificou mais uma vez na raça, na vontade, e de tudo o que há de melhor no futebol. Para alguns inexplicável, para outros inesquecível, e para os Turcos, a realidade. Realidade de ver a seleção de seu país pela primeira vez na semifinal da Eurocopa.

Próximo adversário é a Alemanha, que eliminou Portugal, a zebra pode predominar no confronto, será que teremos surpresas na final da Euro 2008?

0 Comments: