Comendo quietinho

quinta-feira, 8 de maio de 2008

O São Paulo sentiu a falta de Jorge Wagner no meio de campo, cortado devido à uma contusão. A equipe teve pouca criatividade no meio, o que prejudicou o time no início da partida. O objetivo era marcar gols, pois um placar sem gols levaria a partida para os pênaltis, situação que ninguém gosta de passar. A falta de criatividade era notável, porém aos 17 minutos da primeira etapa, o primeiro grito de gol saiu no Morumbi, Miranda fez, mas o juiz Héctor Baldassi anulou.

Mas foi ai que brilhou a estrela do imperador, aos 37 minutos do primeiro tempo, Adriano aproveitou a falha da zaga do time do Nacional-URU e abriu o placar, 1 a 0 tricolor. Aos 40, Rogério Ceni fez a torcida vibrar em uma bela cobrança de falta, mas que não entrou.

Logo no começo do segundo tempo, o lateral Caballero fez falta dura e foi expulso de campo, melhor para o São Paulo. A partir dai a grande aposta do Nacional-URU eram os contra-ataques, que deu alguns sustos em Rogério Ceni durante a etapa final do jogo. No objetivo de pressionar o time uruguaio, Muricy Ramalho colocou Dagoberto no lugar de Éder Luis, formando um trio ofensivo com Borges, Dagoberto e Adriano. Hugo perdeu um gol feito.

Preocupado com um possível gol do rival, o técnico do tricolor tirou Borges e colocou Fábio Santos para fechar a defesa. Mas Dagoberto surpreendeu a todos e fez um golaço para o São Paulo, sem chances para o goleiro Viera. Emoção total no Morumbi, primeiro gol do atacante no ano. Final de jogo, São Paulo 2x0 Nacional-URU.

O São Paulo enfrenta o Fluminense nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

0 Comments: