Jogo dos eliminados

domingo, 18 de maio de 2008

Palmeiras e Internacional, ambos eliminados pelo Sport na Copa do Brasil, fizeram um jogo considerado decisivo no campeonato. Considerados por muitos como os grandes favoritos para a conquista do título do Brasileirão deste ano, as duas equipes entraram em campo vendo o jogo como uma final. Um jogo equilibrado, que mostrou a força dos dois times. O Palmeiras levou a melhor.

PALMEIRAS 2x1 INTERNACIONAL - 2ª Rodada Brasileirão Série A


O jogo foi no Parque Antártica, a torcida do Palmeiras incendiou o caldeirão alviverde. Palmeiras e Internacional, um clássico do futebol brasileiro, os dois estão entre os melhores times do Brasil atualmente. Duas frustações parecidas, ambos eliminados da Copa do Brasil pela mesma equipe, o Sport. Ingredientes que fazem os dois times entrarem com força neste Campeonato Brasileiro de 2008.

A bola rolou no Palestra Itália, a marcação forte e o ataque veloz eram as principais armas dos dois times, do lado do Verdão, Léo Lima, Martinez e Pierre começaram na equipe titular, no Inter, Edinho e Renan retornaram ao time. O jogo começou lá e cá, um ataque Colorado e um ataque alviverde, um jogo eletrizante.

Jogadas pelas laterais eram a força máxima do Palmeiras na partida, tentando surpreender a zaga do time gaúcho. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Edinho foi expulso de campo após acertar um pontapé no meia Valdívia. A saída do volante prejudicou o Inter, que viu como única saída aproveitar os contra-ataques.

O Palmeiras aproveitou o recuo do adversário e partiu para cima, encurralando o Internacional na defesa, e insistindo até fazer o primeiro gol. Que não demorou à acontecer, Denílson puxou a bola para a perna esquerda e estufou as redes do goleiro Renan, 1 a 0.

Vendo a fragilidade do time rival, o Verdão recuou a equipe para aproveitar os contra-golpes do Colorado. Não foi uma boa idéia. Abusado, o Inter atacou e chegou ao gol de empate aos 47 minutos, Alex colocou a bola na cabeça de Índio que deixou tudo igual. Intervalo de jogo, 1 a 1 no Palestra Itália.

A volta das equipes para o segundo tempo não foi nada animadora, os dois times voltaram abaixo do ritmo imprimido no primeiro tempo. Com dez jogadores, o Inter tocava a bola e tentava jogadas ofensivas com Nilmar, sempre utilizando sua velocidade nos contra-ataques. O Palmeiras tentava realizar jogadas pelo meio, que eram barradas na marcação gaúcha.

Aos poucos o Verdão foi se impondo no jogo, aproveitou o fato de ter um jogador a mais, e quase fez o segundo gol com Henrique e David logo em seguida. Aos 14 minutos, pênalti para o Palmeiras, Orozco derrubou Valdívia dentro da área. Alex Mineiro, batedor oficial de pênaltis no alviverde paulista pegou a bola, correu confiante e fez o segundo gol do Palmeiras, 2 a 1, e festa da torcida alviverde.

O Internacional se lançou totalmente ao ataque, era tudo ou nada para o Colorado, o Palmeiras só administrava o resultado e explorava os contra-ataques. O Inter chegou perto mas não fez. Faltando alguns minutos para o fim da partida, Guiñazu recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cêdo. Tudo estava por água abaixo. O Colorado não tinha mais forças para furar a defesa palmeirense. Final no Parque Antártica, Palmeiras 2x1 Internacional.

0 Comments: