O rei tropeçou

domingo, 11 de maio de 2008

Considerado por muitos como o grande favorito na conquista do Brasileirão, o São Paulo começou muito mal o Campeonato Brasileiro, perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. Eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista e classificado na Copa Libertadores da América, o tricolor veio com um time misto para a estréia na competição nacional.

Mas não é de hoje que o time do Morumbi vem sendo contestado por suas atuações, aquele grande time de duas Libertadores e um Mundial, não está mais presentes nos jogos da equipe. Rogério Ceni não é mais o grande fazedor de gols, aliás nunca deveria ter sido, goleiro tem que defender, atacante tem que fazer gols, e o ataque do São Paulo não estava correspondendo as lógicas do futebol. Adriano chegou para acabar com isso, e aos trancos e barrancos vem fazendo seus gols, mas sua história no tricolor está chegando ao fim, seu contrato acaba no meio deste ano.

SÃO PAULO 0x1 GRÊMIO - Estréia no Campeonato Brasileiro de 2008

A falta de criatividade no meio de campo foi crucial para o resultado final do jogo no Morumbi. Poupados por Muricy Ramalho, o São Paulo entrou sem Adriano, Hernanes e Éder, visando o jogo contra o Fluminense pela Copa Libertadores da América. Já o Grêmio via a partida fora de casa como um jogo importante, depois de fracassos no início do ano, o tricolor gaúcho aposta todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro. As duas equipes entraram em campo priorizando a defesa, o que fez o jogo ficar amarrado, com muita marcação. Éder Luis tinha a missão de criar jogadas ofensivas pelo São Paulo, no Grêmio, Roger era o encarregado. O contra-ataque era a alternativa para o time gaúcho, que fez seu primeiro ataque aos 29 minutos com Perea, Rogério Ceni defendeu. O tricolor paulista levava perigo nas cobranças de escanteio, feitas por Dagoberto, e que quase resultou em gols olímpicos.

Na segunda etapa, Éder Luis deu lugar à Hernanes, Júnior foi para o meio, e Richarlyson foi para a lateral esquerda. Roger sofreu falta de Alex Silva, Paulo Sérgio levantou na àrea, Pereira completou e fez o Morumbi se calar, 1 a 0 para o Grêmio. Com o gol, o jogo ganhou ânimo, e o São Paulo assustou o goleiro Victor, com uma cabeçada de Dagoberto. Sérgio Mota entrou no lugar de Júnior, muito apagado no jogo. E o jovem jogador quase empatou a partida em um chute forte que o goleiro do Grêmio rebateu.

Com a pressão do time paulista, o técnico Celso Roth colocou Rodrigo Mendes no lugar de Soares, e Makelele fez sua estréia entrando na vaga de Roger. O time do Morumbi ainda deixou muitos torcedores com o coração na mão, mas o Grêmio suportou a pressão e o jogo ficou por isso mesmo. Fim de jogo no Morumbi, São Paulo 0x1 Grêmio.

0 Comments: