Cruzeiro fora da Libertadores

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Após perder por 2 a 1 na Argentina, o Cruzeiro tinha que vencer o Boca Juniors por 1 a 0 que garantiria uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América, mas não foi isso que aconteceu.


A Raposa veio com força total, apenas Jadílson não entrou em campo, e o Boca, é o Boca. O time mineiro começou o jogo atacando, assim como era esperado, e o time argentino, também como se esperava, se manteve na defesa fazendo uma verdadeira retranca. O Boca começou atacando pouco, mas quando atacou foi o suficiente para estufar as redes do atual campeão mineiro, Palácio fez em sua segunda chance no jogo, 1 a 0 Boca Juniors. O Cruzeiro chegou perto do empate com Marcelo Moreno, mas ficou no quase. Aos 44 minutos do primeiro tempo, um balde de água fria nos cruzeirenses, Palermo fez 2 a 0 de cabeça para os argentinos.

Segundo tempo e a Raposa tinha que fazer um verdadeiro milagre no Mineirão para se classificar. Quatro gols era o objetivo, algo praticamente impossível se tratando de um adversário como o Boca, mas a esperança estava viva nos corações cruzeirenses. Jogando um futebol burocrático, porém com vontade de vencer, o time mineiro foi para cima e aos 11 minutos da etapa final diminuiu com Wagner, um golaço de voleio, 2 a 1.

O gol acordou a torcida brasileira, que viu uma chance de um resultado histórico. O Cruzeiro começou a ficar nervoso, e o Boca Juniors começou a ganhar tempo com o goleiro Caranta. Quase no final do jogo, Ramires foi expulso, e o que parecia impossível se tornou impraticável.

Fim de jogo no Mineirão, Cruzeiro 1x2 Boca Juniors.

O Cruzeiro é o primeiro time brasileiro fora da Copa Libertadores da América, e o Boca Juniors está classificado para as quartas-de-final.

0 Comments: