Diabos vermelhos donos da Europa

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Clássico entre dois times ingleses, a terra da rainha esteve em alta na final da UEFA Champions League. Na briga, dois grandes, que também lutaram pelo título do Campeonato Inglês. Na Premier League deu Manchester United, e hoje no campeonato mais importante da Europa também. Os diabos vermelhos conquistaram a UEFA Champions League, título que o clube não conquistava desde 1999, no jogo histórico contra o Bayer de München.

MANCHESTER UNITED 1x1 CHELSEA - Final UEFA Champions League

Manchester United e Chelsea fizeram um jogo espetacular, domínio de ambas as equipes em tempos diferentes, e um espetáculo que abrilhantou a noite em Moscou. Cristiano Ronaldo e a tropa vermelha, contra Lampard e o esquadrão azul.

O jogo começou com domínio do Manchester United, o time criava boas oportunidades para abrir o placar. Boas tramas no ataque deixaram a defesa do Chelsea sem reação. Quando o relógio marcava 26 minutos, os Red Devils abriram o placar com o genial Cristiano Ronaldo. O português fez boa trama com o lateral Brown, que cruzou na área e viu o atacante cabecear para abrir o placar, 1 a 0.

Com o placar adverso, os Blues acordaram no jogo enquanto era tempo. Preocupado em buscar o gol, o Chelsea deixou espaços para o Manchester explorar bons contra-ataques, mas que não foram concluídos, boas oportunidades foram desperdiçadas pelo atual campeão inglês.

Organização não era a prioridade no Chelsea, a equipe partia ao ataque para o tudo ou nada, o objetivo era conseguir o empate antes do final do primeiro tempo, e conseguiu. Na bobeira da zaga rival, Lampard deixou tudo igual aos 45 minutos e fim do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, os Blues mostraram mais vontade para marcar o segundo gol. O Chelsea mostrou dedicação tática e começou a pressionar a equipe do Manchester United. O jogo ficou com uma velocidade impressionante, dando muita emoção para os milhares de torcedores presentes no estádio Luzhniki.

A força azul começou a predominar no jogo, e os Diabos Vermelhos viram um lindo chute de Drogba explodir na trave esquerda do goleiro Van der Sar. A virada a favor do Chelsea parecia questão de tempo para acontecer, com o time melhor postado dentro de campo, o time azul mostrava qualidade para ampliar o placar. Mas o segundo tempo terminou tudo igual, prorrogação vinha para trazer mais emoção.

PRORROGAÇÃO - Haja coração

Haja coração para os torcedores de Manchester United e Chelsea, começava então a prorrogação, mais 30 minutos de sofrimento para os ingleses. Os Blues continuaram a comandar o jogo, mostrando ser capaz de levar o caneco para Stamford Bridge, o primeiro da história.

Lampard carimbou o travessão do goleiro Van der Sar, e apimentou mais o jogo, que não parava um instante, logo em seguida, Giggs completou o cruzamento de Evra, mas Terry salvou o Chelsea de sofrer o segundo gol.

No segundo tempo da prorrogação, o jogo ficou mais nervoso do que estava, e uma briga entre Tevez e Ballack apimentou mais ainda o clássico. Os dois jogadores levaram apenas cartão amarelo, já Drogba foi expulso de campo após dar um tapa no rosto de Vidic. Não teve jeito, o jogo seria decidido nos pênaltis, emoção total na final da Liga dos Campeões.

PÊNALTIS - Cristiano Ronaldo erra, mas Van der Sar salva os Red Devils

Cristiano Ronaldo deu um susto nos torcedores do Manchester United, o craque desperdiçou a cobrança de pênalti e quase pôs tudo a perder. Porém Terry deu uma ajuda ao português e também errou o seu, na série de desempate, Van der Sar pegou o pênalti cobrado por Anelka. Final das cobranças, 6 a 5 para o atual campeão inglês. O Manchester United se consagrou campeão da UEFA Champions League, festa total para os Diabos Vermelhos.

0 Comments: