Duelos definidos

sábado, 24 de maio de 2008

A Copa Libertadores da América já tem seus quatro sobreviventes para as semifinais, quem venceu batalhas e permaneceu na competição sul americana foram: Boca Juniors(ARG), Fluminense(BRA), América(MEX) e LDU(EQU).

OS CONFRONTOS:

América(MEX) x LDU(EQU) - Jogo das surpresas


América e LDU são os que estão surpreendendo na competição mais famosa da América do Sul, o time mexicano vem avançando mesmo com um time muito fraco, liderado pelo atacante paraguaio Cabañas. A LDU, por não ter tradição na competição, é tratada como grata surpresa também, tirou grandes que entraram em seu caminho.

O América vem de dois confrontos contra times brasileiros, nas oitavas-de-final eliminou o Flamengo de Joel Santana, após perder por 4 a 2 em casa, o time mexicano estava praticamente eliminado, mas conseguiu o que muitos não imaginavam, venceu o time carioca por 3 a 0 em pleno Maracanã. Nas quartas-de-final enfrentou o Santos, de Molina. Dois azarões que disputavam um lugar ao sol, deu América de novo, 2 a 0 em casa, e a vaga garantida mesmo perdendo por 1 a 0 na Vila Belmiro.

A LDU eliminou dois times argentinos, nas oitavas a vítima foi o Estudiantes, e nas quartas-de-final tirou o todo poderoso San Lorenzo, de D'Alessandro e companhia. Tido como azarão na competição, o time do Equador está com um time bom e rápido, e promete causar problemas aos adversários considerados maiores.


Boca Juniors(ARG) x Fluminense(BRA) - O experiente contra o jovem

Boca Juniors e Fluminense fazem o jogo mais interessante desta semifinal, pode estar saindo deste jogo o campeão da América do Sul. De um lado, um time argentino, um time que está acostumado a conquistar a América do Sul, Riquelme e companhia sabem jogar esta competição, um time encardido. Do outro lado, o Fluminense, um time que nunca venceu a Libertadores, um time sem tradição na competição, mas que vê boas chances de isso acontecer, Washington comanda o Tricolor Carioca.

O Boca Juniors correu risco de não se classificar para a segunda fase da Copa Libertadores da América, mas deixaram o time argentino passar, agora sofram. De cara enfrentou o Cruzeiro, um dos que eram considerados favoritos ao título sul americano, o time de La Bombonera não quis nem saber, "chutou" o time brasileiro para longe. Em seguida viu pela frente o time mexicano do Atlas, uma equipe que surpreendia cada vez mais, mas deu azar em pegar o grande Boca Juniors. Foi eliminado, um empate na Argentina e uma vitória no México classificaram o Boca.

O Fluminense se classificou com folga no seu grupo, nas oitavas-de-final enfrentou o Atlético Nacional, da Colômbia. Não teve dificuldades em eliminar o time colombiano. Nas quartas-de-final viu pela frente o glorioso São Paulo, o time brasileiro que mais conquistou a competição sul americana. Era o grande mestre contra um adolescente na competição, primeiro jogo em São Paulo, 1 a 0. No segundo, 3 a 1 Flu. Um jogo emocionante, com direito a dois gols de Washington.

0 Comments: