Flamengo frustrante

quinta-feira, 8 de maio de 2008

O Flamengo frustou toda a sua torcida espalhada pelo Brasil inteiro. O time havia vencido o América-MEX fora de casa por 4 a 2 e praticamente havia garantido a vaga para a próxima fase. Com dois gols sofridos em casa, a missão do time mexicano era muito complicada.

O Mengão parecia ter entrado com um ar de superioridade, tratando o jogo como um simples amistoso de luxo, mas na Libertadores, nada é impossível. A pressão no início do jogo era total do Flamengo, porém prejudicado por si mesmo, o time carioca tomou um susto logo aos 20 minutos do primeiro tempo, Cabañas fez 1 a 0 para o América-MEX. O Maracanã lotado de flamenguistas não acreditavam, mas tudo ainda era festa pelo lado do time carioca, que poderia perder por até 2 a 0 que se classificaria. O gol não assustou o Flamengo, que continuou a atacar, porém a ância de fazer um gol acabou atrapalhando na hora da conclusão.

Souza perdeu muitos gols no jogo, fazendo a torcida se revoltar e gritar o nome de Obina. A defesa, desfalcada de Fábio Luciano vetado minutos antes da partida, cometeu falhas bobas. Na falha de Leonardo Moura, Esqueda fez o segundo gol do América-MEX, deixando todos flamenguistas muito preocupados e irritados.

No segundo tempo, Obina entra para fazer milagre, mas ele é apenas o Obina. Diego Tardelli também entrou minutos depois, isso deu gás ao time e à torcida, o time começou a pressionar o rival mexicano, que mal conseguia passar do meio de campo. Aos 32 minutos o juiz marca falta para o América-MEX, Cabañas bate, a bola desvia e entra. Água no choop flamenguista e 3 a 0 para o time mexicano. O que parecia impossível aconteceu. O Maracanã se calou completamente, ninguém conseguia acreditar no que estava acontecendo naquele momento. Na despedida de Joel Santana do comando do Mengão, uma derrota histórica e a eliminação na Copa Libertadores da América. Fim do sonho rubro-negro.

0 Comments: