Vantagem do Fogão

terça-feira, 20 de maio de 2008

Botafogo e Corinthians jogaram hoje pelas semifinais da Copa do Brasil, o jogo aconteceu no Engenhão. O Timão saiu na frente com Carlos Alberto, mas deixou o time carioca virar. Com o resultado de 2 a 1, o Fogão leva uma ligeira vantagem no jogo de volta, porém se perder por 1 a 0, estará desclassificado.

BOTAFOGO 2x1 CORINTHIANS - Semifinal da Copa do Brasil

Clássico dos alvinegros, clássico com um carioca e um paulista, rivalidade forte nas semifinais da Copa do Brasil. Botafogo em um jejum de títulos, buscando o caminho mais fácil para a Copa Libertadores da América, e o Corinthians num ano de reabilitação, ano de Série B, que viu na Copa do Brasil uma chance de entrar na competição sulamericana, e o título daria moral ao time de Mano Menezes.

Estádio João Havelange, quase 31 mil pessoas no local do jogo, uma partida importante para ambas as equipes. O Fogão começou marcando bem o time paulista. Sem espaços para o jogar, o Timão sofria com os ataques do Botafogo.

O Bota foi diminuindo o ritmo, e o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, criando algumas oportunidades de gol. E foi aos 22 minutos que o alvinegro paulista chegou ao primeiro gol da partida, em um passe do argentino Herrera, Carlos Alberto fez para o Timão, 1 a 0.

Com a marcação acertada, o Botafogo não conseguia penetrar na defesa do Corinthians, e não esboçou nenhuma reação. O primeiro tempo terminou e o Botafogo saiu vaiado de campo.
Na segunda etapa o Botafogo voltou melhor. Fábio entrou no lugar de Zé Carlos, que sofreu falta e criou boa chance para o time carioca, desperdiçada por Lúcio Flávio. Aos 7 minutos, Carlos Alberto, uma vez herói, virou vilão, fez pênalti em Jorge Henrique. Lúcio Flávio bateu e fez, tudo igual, 1 a 1.

Mano Menezes sentiu a mudança de postura do alvinegro carioca, e fez mudanças na equipe corinthiana, Lulinha deu lugar à Fábio Ferreira. Mas não adiantou nada, o Botafogo continuou dominando o jogo e continuava assustando o goleiro Felipe.

O Corinthians teve seus momentos bons no segundo tempo, chegou à assustar o goleiro Renan, mas não passou disso. O Botafogo lutou até o fim, e quando ninguém esperava, Jorge Henrique virou o jogo para o Bota aos 43 minutos, 2 a 1 e fim de jogo.

0 Comments: