Olha a zebra ai gente

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Santos, sempre Santos! Dentro ou fora do alçapão. Fora de casa, o peixe atropelou o time do Cucuta, que não teve forças para buscar uma vitória. "Estão deixando a zebra chegar", disse Marcinho Guerreiro após o jogo. Palavras que traduzem o momento do time praiano na competição sulamericana, um time desacreditado, sem grandes estrelas, mas que cada vez mais vai conquistando seu espaço no cenário sulamericano.

Émerson Leão pegou um problemão no começo do ano, uma equipe desmanchada e com a recente saída de Vanderlei Luxemburgo. O Santos tinha a prata da casa e os estrangeiros como arma para se tornar um time forte, os jogos se passaram, a eliminação no Paulistão foi frustante, porém heróica, um time que passou algumas rodadas ameaçado pelo rebaixamento, terminou a competição entre os 8 primeiros da tabela.

O time foi ganhando corpo, Molina começou a mostrar porque veio, Kléber Pereira continuou a marcar seus belos e importantes gols. Na Libertadores, foco para o São Paulo, Boca Juniors, Flamengo e Cruzeiro. Flamengo e Cruzeiro já estão eliminados, e o peixe continua nadando em direção à glória.

Por que não acreditar? O futebol nos traz lições, o futebol nos traz resultados surpreendentes, o Flamengo que o diga. Nesse esporte tão amado não há mais favoritos, uma coisa eu aprendi, o futebol não tem lógica, o futebol é emoção, o futebol é paixão.

0 Comments: