Final inglesa

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Chelsea e Liverpool jogaram ontem por uma vaga na final da UEFA Champions League. Um jogo emocionante, que envolvia duas equipes do mesmo país. De um lado os azuis do Chelsea, vindo de uma vitória sobre o Manchester United, pelo Campeonato Inglês. Do outro, os vermelhos do Liverpool, sempre forte, com Gerrard comandando a tropa.


O jogo deixou os torcedores de Liverpool e Chelsea arrepiados. Quem abriu o marcador foi Drogba, aos 33 minutos do primeiro tempo. O primeiro jogo havia sido 1 a 1, e os reds tinham que buscar o empate, e foi isso que aconteceu. Após jogada trabalhada, Fernando Torres deixou tudo igual na terra da rainha. A emoção tomou conta do espetáculo, e ficou até o apito final.

Fim dos 90 minutos e tudo igual no placar. Mas tinha mais, com o empate, prorrogação estava por vir e trazer mais sofrimento para ambas torcidas.

Começa o tempo extra e o Chelsea começa bombardeando o Liverpool, Essien faz o segundo gol da equipe, corre para festejar, vibra como ninguém, mas vê o juiz marcar impedimento de Drogba e tudo está anulado, o empate de 1 a 1 continua. Os blues partem para cima e aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Ballack sofre pênalti cometido por Hyppia. Lampard, que havia sido afastado pelo falecimento de sua mãe, bate e faz 2 a 1 Chelsea, muita emoção na hora do gol, faixa preta na mão e dedos apontados para o céu, homenagem para a mãe do craque.

Ainda no primeiro tempo da prorrogação, aos 15 minutos, Anelka cruza rasteiro para Drogba liquidar a fatura em Stamford Bridge. O Liverpool ainda teve forças para diminuir com Babel, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. Pimenta no fim do jogo, mas que de nada adiantou, final na Inglaterra, Chelsea 3x2 Liverpool.

A UEFA Champions League terá uma final inédita, Manchester United e Chelsea decidem quem manda na Europa dia 21 de maio em Moscou.

0 Comments: