À um passo da final

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Argentinos e brasileiros mais uma vez disputando entre si para ver quem é o melhor. Boca Juniors e Fluminense, um jogo sem muita tradição, mas que envolve dois times grandes de seus respectivos países. O Boca sempre na briga pelo título da Libertadores tem pela frente um time que nunca venceu a competição, mas que não falta vontade para conquistá-la pela primeira vez na em sua história. O Fluminense de Washington, da dupla de "Thiagos", Thiago Neves e Thiago Silva, que decidiram o jogo de ontem na Argentina.

Muito se falava em Riquelme, e ele mostrou por que é tão lembrado pelos brasileiros. Na noite de ontem, o craque argentino estava empolgado como sempre, fez os dois gols do time argentino. O jogo não foi na La Bombonera, talvez por isso a equipe de Riquelme, Palácio e Palermo não tenha conseguido um resultado melhor. Sem tirar os méritos do Fluminense, que foi até Buenos Aires e representou muito bem o Brasil. Mostrou garra e vontade ao buscar o empate por duas vezes, e conseguindo um resultado muito importante para o jogo de volta, que acontece no Maracanã.

Chegou a hora de um time brasileiro derrubar o todo poderoso Boca Juniors, o Maracanã com certeza vai estar lotado, a torcida do flu promete incendiar o jogo da próxima quarta-feira. O esquadrão tricolor vai com força máxima para cima do temido Boca. Veja como foi, Boca Juniors 2x2 Fluminense.

BOCA JUNIORS 2x2 FLUMINENSE - Semifinal da Libertadores

O velho contra o novo, o experiente contra o novato, o Boca Juniors contra o Fluminense. O palco, o estádio do Vélez, motivo, La Bombonera está suspenso para a Libertadores. Milhares pessoas acompanharam o jogo, a torcida do Boca, fantástica como sempre.

Digno de semifinal de Libertadores, o jogo começou quente, muita correria no jogo, raça e tudo mais. O Fluminense, ao contrário do que muitos achavam, foi para o ataque e assustou o goleiro Migliore com um chute de Thiago Neves logo aos 4 minutos da primeira etapa.

Aos 11 minutos, no primeiro ataque do Boca, Riquelme brilhou de novo, o craque argentino viu a bola chegar redondinha do lado direito, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Quatro minutos mais tarde foi a hora do troco carioca, a dupla de "Thiagos" funcionou, Thiago Neves colocou a bola na cabeça de Thiago Silva, 1 a 1 na Argentina.

O jogo estava pegando fogo, uma bola na trave assustou o goleiro Fernando Henrique, do Fluminense. O time argentino pressionava, mas Thiago Silva estava lá para bloquear os ataques do rival, grande primeiro tempo do jovem zagueiro. O Flu ainda teve uma chance clara de gol, Junior César foi fominha e chutou para o gol, Washington ficou desesperado no meio da área. Fim do primeiro tempo, descanso para os dois times.

Na volta do intervalo, o Boca Juniors voltou sufocante, criando logo duas oportunidades de gol. Dezenove minutos do segundo tempo, falta para o Boca, preocupação de Fernando Henrique e todos os torcedores do Flu. Riquelme pega a bola, olha como um tigre à sua presa para o gol em que estava o goleiro do time carioca, na cobrança, a bola desvia em Romeu e engana o goleiro Fernando Henrique, 2 a 1 e a torcida do Boca vai a loucura.

O que fazer? Manter o resultado para decidir no Maracanã ou partir para cima do experiente Boca Juniors? Na cabeça de Renato Gaúcho, atacar e atacar. Thiago Neves queria mais, e ariscou um chute de fora da área, o goleiro Migliore engoliu um frangasso e deu o gol de presente para o time brasileiro.

Minutos antes de terminar a partida, Renato Gaúcho tirou Thiago Neves e colocou Roger, garantir o empate era a melhor coisa, e conseguiu. Final de jogo na Argentina, Boca Juniors 2x2 Fluminense.

0 Comments: