Fim de jejum em grande estilo

domingo, 4 de maio de 2008

Um jogo que definiria não somente o Campeão Paulista de 2008, mas também o time que sairia da fila. De um lado o Palmeiras, time de tantas glórias, porém há 9 anos sem ganhar um título de grande importância. Do outro lado a Ponte Preta, um clube com uma grande tradição no futebol, mas sem nenhum grande título em sua história.

Palestra Itália lotado, todos os ingressos foram vendidos. Que imagem linda, que gramado horrível, porém dois times dignos de um final inesquecível. Palmeiras completo, apenas Léo Lima de fora, Ponte Preta completa também, mesmo após rumores que jogaria sem Cézar e Elias. Força total para um grande jogo.

O jogo começou igual, o Verdão mostrava um pouco mais de atitude, e procurava alternativas para abrir o placar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma bola cruzada pelo lateral Leandro, Ricardo Conceição cabeceou contra a sua própria meta e fez, 1 a 0 Palmeiras. Explosão na torcida alviverde. Com o gol, o time de Palestra Itália cresceu no jogo, o que parecia difícil para a Macaca, se tornou quase impossível. A equipe de Campinas tinha que fazer 3 gols para assim levantar o título paulista.

Jogo totalmente a favor do time palmeirense, bola pra lá, bola pra cá e gol do Palmeiras, Alex Mineiro de cabeça, após belo cruzamento de Élder Granja, 2 a o para o Verdão. Com o gol, o camisa 9 do Palmeiras se igualou à Kléber Pereira na artilharia do Paulistão. Fim do primeiro tempo e jogo tranqüilo para o Verdão.

No segundo tempo o jogo começou igual como havia terminado na primeira etapa, a Ponte ameaçava uma reação, mas não suportava a grandeza e a maestria da equipe palmeirense. Valdívia estava em uma tarde apagada, um lance aqui, um lance ali e um gol do mago. Aos 27 minutos da etapa final, o craque chileno mostrou porque é ídolo no Palmeiras e fez o terceiro gol do jogo em grande estilo, belo arremate de fora da área. Jogo praticamente definido, só esperando o apito final.

Para completar o show verde, Alex Mineiro marcou mais dois e ficou isolado na artilharia do Campeonato Paulista de 2008. Final de jogo no Palestra Itália, Palmeiras 5x0 Ponte Preta.

O Verdão sai de um jejum de nove anos e deixa a torcida louca de alegria.

0 Comments: